Cursos disponíveis

 Objetivos

Fornecer ao profissional uma visão holística das ferramentas, processos, teoria e práticas das Perícias Ambientais, subsidiando o profissional para atuar no âmbito de ações ambientais, como perito judicial(?) ou auditor ambiental(?), na área criminal ou cível, como assistente técnico.

O campo de estudos engloba as teorias e práticas sobre a interação Homem-Natureza com foco na gestão e uso da Biodiversidade. As modernas técnicas de observação global por geoprocessamento, e os aspectos normativo e administrativo ambiental, bem como estudos de casos, compõem esta disciplina. 

OBJETIVOS GERAIS: Apresentar e discutir a complexidade da administração ambiental no Brasil; as competências da gestão ambiental nos diferentes níveis federativos e analisar os conflitos relacionados à dicotomia Produção e Conservação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Identificar os níveis de competências federativas da Administração Ambiental.  Identificar as etapas dos processos de Licenciamento Ambiental. Discutir as características da Fiscalização Ambiental em todos os níveis.


Laboratório II – Edição e Processamento Básico de Imagens para Laudos Periciais - PJCDF2

Práticas essenciais para melhor elaboração de documentos com base em Legal Design e Visual Law.

Análise de fontes, cores, diagramação, Sequência Áurea (Fibonacci) e "mão na massa".